regua
  • TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: estratégias educacionais
Passe o mouse e veja a foto com o zoom Foto ampliada

TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: estratégias educacionais

cod. do produto: CP-2019-001

Avalie este produto

Data: 09, 16 e 23 de fevereiro de 2019
Sábados, das 9h às 16h

Carga horária: 18 horas

Participantes: Profissionais das áreas de Educação: professores, pedagogos e psicopedagogos.

*A data de realização do curso poderá ser alterada sem aviso prévio, conforme demanda e/ou necessidade do Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO.

BOLETO: PAGAMENTO À VISTA.
PARCELAMENTO SOMENTE COM CARTÃO DE CRÉDITO.

R$ 180,00

ou em 2x R$ 90,00
2X

Adicionar a Lista de Desejos
Objetivo: Elaborar estratégias educacionais, mediante a compreensão do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Objetivos específicos: 
Conhecer as principais características do TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Elaborar estratégias interventivas para a prática educacional.

Metodologia: Este curso será oferecido na modalidade presencial e contempla aulas expositivas dialogadas e discussões de casos.

Conteúdo:
Introdução ao TDAH 
- História e definição.
- Desatenção, hiperatividade e impulsividade.
- Critérios diagnósticos.
- Base Neurobiológica.
- Modelos Neuropsicológicos.
- Perfil do TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ao longo do seu desenvolvimento.
- Comorbidades.
- Neuroplasticidade.
- Tratamentos atuais.
 
Intervenção escolar no TDAH
- Discussões de casos.
- Estratégias educacionais.

Coordenação:
Thaís Quaranta, Psicóloga pela Universidade de Ribeirão Preto. Especialista em Psicologia Hospitalar e Neuropsicologia pelo Instituto de Psiquiatria do HC - FMUSP, com foco principal em saúde mental. Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Centro de Terapia Cognitiva Veda. Formada em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência. Coordenadora e pesquisadora pelo Instituto de Ensino e Pesquisa da APAE DE SÃO PAULO.

Docentes:
Fernanda Padilha, Psicóloga pela PUC Campinas, 2010. Especialista em Neuropsicologia, com formação prática pelo Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil do Centro Paulista de Psicologia NANI - CPN, ligado à Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, onde atuou nos ambulatórios de genética e neuroplasticidade. Especialista em Neuropsicologia pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. Atua há 6 anos como neuropsicóloga.  Atualmente na APAE de São Paulo e em clínica particular.  Realiza avaliação neuropsicológica de crianças, adolescentes e adultos com suspeita de Transtorno do Neurodesenvolvimento, como Transtornos de Aprendizagem, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno do Espectro do Autismo e Deficiência Intelectual.

Raquel Tonioli Arantes – Pedagoga graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Especialização em Direito Educacional (Faculdade Unileya), Especialização em Educação Especial com ênfase em deficiência física (Universidade Católica Dom Bosco), Doutorado Direto em Neurociência do Comportamento (USP) e Especialização em Psicopedagogia (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Atualmente é Orientadora Responsável pelo Programa Mackenzie Inclusivo.

Thaís Monteiro Salan - Possui graduação em Medicina pela Universidade de Taubaté (2006). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria.


Local: Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO
Rua Loefgren, 2109 – Vila Clementino (Próximo à estação do metrô Santa Cruz)

Informações: (11) 5080-7007 / instituto@apaesp.org.br

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Compre por marcas

O que você já viu