regua
  • TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: estratégias educacionais - TURMA 2
Passe o mouse e veja a foto com o zoom Foto ampliada

TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: estratégias educacionais - TURMA 2

cod. do produto: CP-2019-005

Avalie este produto

Data: 27 de abril • 04 e 11 de maio de 2019
Sábados, das 9h às 16h

Carga horária: 18 horas

Participantes: Profissionais das áreas de Educação: professores, pedagogos e psicopedagogos.

*A data de realização do curso poderá ser alterada sem aviso prévio, conforme demanda e/ou necessidade do Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO.

BOLETO: PAGAMENTO À VISTA.
PARCELAMENTO SOMENTE COM CARTÃO DE CRÉDITO.

R$ 180,00

ou em 2x R$ 90,00
2X

Adicionar a Lista de Desejos
Objetivo: Elaborar estratégias educacionais, mediante a compreensão do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Objetivos específicos: 
Conhecer as principais características do TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Elaborar estratégias interventivas para a prática educacional.

Metodologia: Este curso será oferecido na modalidade presencial e contempla aulas expositivas dialogadas e discussões de casos.

Conteúdo:
Introdução ao TDAH  
- História e definição.
- Desatenção, hiperatividade e impulsividade.
- Critérios diagnósticos.
- Base Neurobiológica.
- Modelos Neuropsicológicos.
- Perfil do TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ao longo do seu desenvolvimento.
- Comorbidades.
- Neuroplasticidade.
- Tratamentos atuais.
 
Intervenção escolar no TDAH 
- Discussões de casos.
- Estratégias educacionais.

Coordenação:
Thaís Quaranta, Psicóloga pela Universidade de Ribeirão Preto. Especialista em Psicologia Hospitalar e Neuropsicologia pelo Instituto de Psiquiatria do HC - FMUSP, com foco principal em saúde mental. Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Centro de Terapia Cognitiva Veda. Formada em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência. Coordenadora e pesquisadora pelo Instituto de Ensino e Pesquisa da APAE DE SÃO PAULO.

Docentes:
Fernanda Padilha, Psicóloga pela PUC Campinas, 2010. Especialista em Neuropsicologia, com formação prática pelo Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil do Centro Paulista de Psicologia NANI - CPN, ligado à Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, onde atuou nos ambulatórios de genética e neuroplasticidade. Especialista em Neuropsicologia pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. Atua há 6 anos como neuropsicóloga.  Atualmente na APAE de São Paulo e em clínica particular.  Realiza avaliação neuropsicológica de crianças, adolescentes e adultos com suspeita de Transtorno do Neurodesenvolvimento, como Transtornos de Aprendizagem, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno do Espectro do Autismo e Deficiência Inte

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Compre por marcas

O que você já viu