regua
  • TEA - Transtorno do Espectro Autista
Passe o mouse e veja a foto com o zoom Foto ampliada

TEA - Transtorno do Espectro Autista

cod. do produto: P-2019-002

Avalie este produto

Data: 30/03, 06/04, 13/04, 27/04, 04/05, 11/05 e *18/05/2019
Sábados, das 9h às 16h (*9h às 13h)

Carga horária: 40 horas

Participantes: Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais e demais profissionais das áreas da Saúde e da Educação.

*A data de realização do curso poderá ser alterada sem aviso prévio, conforme demanda e/ou necessidade do Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO.

BOLETO: PAGAMENTO À VISTA.
PARCELAMENTO SOMENTE COM CARTÃO DE CRÉDITO.

R$ 360,00

ou em 4x R$ 90,00
4X

Adicionar a Lista de Desejos
Objetivo: Compreender o Transtorno do Espectro Autista, o seu processo diagnóstico e as possibilidades de estratégias de intervenções.

Objetivos específicos:
- Conhecer as principais características do Transtorno do Espectro Autista.
- Compreender o processo de diagnóstico.
- Compreender os princípios básicos da intervenção.

Metodologia:
Este curso será na modalidade presencial, contemplando aulas expositivas dialogadas, vídeos e discussões de casos.

Conteúdo:
- Transtorno do Espectro Autista: epidemiologia, quadro clínico, avaliação e tratamento.
- Desenvolvimento da criança.
- Genética dos Transtornos do Espectro Autista.
- Avaliação Neuropsicológica e Terapia Cognitiva Comportamental no Transtorno do Espectro Autista.
- Princípios Básicos da Intervenção Baseada em Análise do Comportamento Aplicada no Transtorno do Espectro Autista.
- Estratégias para Aquisição e Ampliação de Repertórios e o Desenvolvimento de Habilidades Acadêmicas no Transtorno do Espectro Autista.
- Aplicabilidade da Terapia Ocupacional no Transtorno do Espectro Autista.
- Aplicabilidade da Terapia Ocupacional e Integração Sensorial no Transtorno do Espectro Autista.
- Direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
- A linguagem no Transtorno do Espectro Autista.
- A adaptação de materiais.

Coordenação:
Kelly Carvalho Freitas – Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Especialista em Neuropsicologia pelo Centro de Diagnóstico Neuropsicológico. Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Departamento de Neurologia e Neurocirurgia. Atualmente é psicóloga responsável técnica do Ambulatório de Diagnósticos da APAE DE SÃO PAULO. Atua como professora e supervisora no curso de especialização em Neuropsicologia do Centro de Diagnóstico Neuropsicológico.Participou da coleta de dados do estudo de normatização da bateria de testes neuropsicológicos NEPSY-II e do instrumento de avaliação neuropsicológica breve NEUPSILIN-Inf pela Universidade Federal de São Paulo em parceria com o Centro Paulista de Neuropsicologia. Atuou como Neuropsicóloga da Unidade de Pesquisa e Tratamento de Epilepsia (UNIPETE), inserida no serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital São Paulo, realizando avaliação neuropsicológica no ambulatório de epilepsia generalizada, e avaliação neuropsicológica pré e pós cirúrgica no ambulatório de epilepsia infantil.

Docentes:
Ana Claudia Moya - Graduação em Psicologia. Universidade Metodista de São Paulo, UMESP.
 
Aline Armonia - Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo. Fonoaudióloga do Ambulatório de Cognição Social Dr. Marcos Tomanik Mercadante TEAMM.
 
Camila Zugman - Graduação em Terapia Ocupacional. Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Visitante acadêmica na University of Cambridge durante 6 meses Voluntária no Ambulatório de Cognição Social Marcos Mercadante (TEAMM).
 
Camyla Azevedo - Graduação em Psicologia pela Universidade Paulista. Coordenadora do setor de avaliação neuropsicológica de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) do TEAMM - UNIFESP.
 
Cristiane Silvestre de Paula - Bolsista Produtividade em Pesquisa (Pesquisador 1D do CNPQ). Graduação em Psicologia pela UNESP/Assis, Mestrado e doutorado em Psiquiatria e Psicologia Médica pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo com Doutorado Sanduíche pela Escola de Saúde Pública da Johns Hopkins University nos Estados Unidos e Pós-doutorado na FIOCRUZ-RJ. Atualmente é Professora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento na Universidade Presbiteriana Mackenzie; Pesquisadora do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo e membro de duas redes internacionais de epidemiologia - International Clinical Epidemiology Network (INCLEN TRUST) e International Autism Epidemiology Network (IAEN). Tem experiência em pesquisas nas áreas de Psicologia do Desenvolvimento Humano com enfoque epidemiológico nas áreas: Saúde Mental na Infância e Adolescência, Transtornos do Espectro Autista, Uso de Serviços. Vice-coordenadora do GT - ANPEPP Transtorno do Espectro Autista: Pesquisa em saúde e educação. Membro de Grupo de Pesquisa do CNPQ:  Núcleo de Investigações Clínicas e Epidemiológicas – NICE.
 
Dinara Cassia Souza - Fundadora da Clínica MAKINGsense. Graduação em Terapia Ocupacional na Universidade de Sorocaba. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento infantil, formação internacional em Integracao Sensorial (AISA - Associação Integração Sensorial da Argentina), integrante da comissão organizadora da ABENEPI (Associação Brasileira de Neuropediatria e Psiquiatria Infantil), colaboradora e coordenadora do setor de processamento sensorial do Ambulatório de Cognição Social TEAMM - UNIFESP e mestranda em ciências médicas pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.
 
Dr. Eduardo Perrone - Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Genética Médica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mestre em Ciências pelo Departamento de Biologia Estrutural e Funcional da Universidade Federal de São Paulo. Atualmente trabalha com médico geneticista no Ambulatório de Genética Médica da Universidade Federal de São Paulo, coordenando o programa de residência médica. Também atua como médico geneticista no laboratório Salomão Zoppi.
 
Graccielle Rodrigues Cunha - Graduação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Residência médica em Psiquiatria pelo Instituto de Assistência ao Servidor Público Estadual (IAMSPE). Residência médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente, atua como psiquiatria no IAMSPE. Participa como pesquisadora do Programa de Reconhecimento e Intervenção em Estados Mentais de Risco (PRISMA) da UNIFESP e como colaboradora do Ambulatório de Cognição Social (Transtornos do Espectro Autista) da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência (UPIA) da UNIFESP.
 
Lucimara de Farias Mizael - Graduação em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu. Especialização em Análise do comportamento aplicada à Educação de pessoas com TEA e atrasos no desenvolvimento/ UFSCAR (2018) Atualmente é colaboradora no ambulatório TEAMM/ UNIFESP.
 
Dra. Leila Bagaiollo

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Compre por marcas

O que você já viu